O nome pode até parecer difícil, dieta cetogênica.
Mas a explicação é simples: trata-se de um regime alimentar que prevê um alto consumo de gordura e de proteína e uma baixa ingestão de carboidratos, defendido recentemente como uma forma eficaz de emagrecer.No cardápio da dieta cetogênica para emagrecer, deve-se eliminar todos os alimentos ricos em açúcar e carboidratos, como arroz, macarrão, farinha, pão e achocolatados, aumentando consumo de alimentos fontes de proteínas e gorduras, como carnes, ovos, sementes, abacate e azeite.
No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados. As únicas bebidas que podem ser ingeridas são água, café e chá sem açúcar.
Como começar a dieta cetogênica? Para começar efetivamente a adotar a dieta cetogênica, a primeira recomendação é diminuir todas as fontes de carboidrato, ou seja, todos os alimentos com alto teor de glicose, como pães, massas, batata, mel, tapioca, milho e cereais.
Segue sugestão de cardápio de 7 dias para começar a adaptação da dieta cetogênica. Essa dieta permite a perda de pelo menos 3 kg durante a semana. Lembre-se, evite o consumo de carboidratos durante o processo para ter melhores resultados.
Dia 1
Café da manhã: 1 copo (300 ml) de suco verde. couve com folhas de hortelã fresca, suco de 1 limão, 1 rodela de gengibre e 1/2 maçã + 2 ovos mexidos
Lanche da manhã: 1 punhado (20 g) de oleaginosas (castanha-do-pará, castanha de caju, amêndoa, noz).
Almoço: 1 posta (150 g) de salmão ou frango (coxa e sobrecoxa), de preferência regada com azeite extravirgem ou óleo de coco. Salada de folhas
Lanche da tarde: Uma porção de frutas low carb: Morango ou amora
Jantar: 1 filé (150 g) de carne vermelha (contrafilé, picanha) grelhado e Vegetais low carb à vontade, regados com azeite extravirgem.
Dia 2
Café da manhã: 2 ovos mexidos com manteiga + ½ xícara de framboesas;
Lanche da manhã: gelatina sem açúcar + 1 punhado de frutos secos;
Almoço: 2 bifes de carne ao molho de queijo, acompanhado de espargos com tiras de pimentão refogadas em azeite;
Lanche da tarde: 1 iogurte natural sem açúcar + 1 colher de sopa de sementes de chia + 1 enroladinhos de queijo mozarela e presunto.
Jantar: 2 bifes de carne ao molho de queijo, acompanhado de espargos com tiras de pimentão refogadas em azeite;
Dia 3
Café da manhã: Café preto + 2 fatias de peru acompanhadas de ½ abacate e um punhado de rúcula;
Lanche da manhã: 1 iogurte natural sem açúcar + 1 punhado de nozes;
Almoço/Jantar: salmão grelhado ao molho de mostarda + salada verde de rúcula, tomate, pepino e cebola roxa + 1 colher de sopa de azeite + vinagre, orégano e sal para temperar;
Lanche da tarde: 6 morangos com creme de leite + 1 colher de sementes de chia.
Dia 4
Café da manhã: tortilha de presunto com 2 fatias de abacate;
Lanche da manhã: ½ abacate com 2 colheres de manteiga de amendoim;
Almoço: frango ao molho branco com creme de leite + salada de couve manteiga com cebola refogada com azeite ou óleo de coco;
Lanche da tarde: vitamina de abacate com sementes de chia.
Dia 5
Café da manhã: Primeiramente, você irá consumir 3 ovos, que podem ser mexidos (feitos em óleo de coco e juntamente com temperos verdes) ou cozidos. Para beber, a sugestão é tomar cerca de 300 ml de chá verde com limão ou chá de hibisco com canela.
Almoço: consuma cerca de 250 g de filé de peixe rico em ômega 3, acompanhados de salada de folhas com legumes (abuse!), temperada com azeite, vinagre e/ou alho.
Lanche: No lanche você pode consumir morangos (frescos ou sucos) e castanhas da sua preferência.
Jantar: Durante a noite você irá consumir 200 g de frango cozido, grelhado ou refogado no azeite. Acompanhado de salada, dando preferência para folhas nesse horário.
Dia 6
Café da manhã: Novamente, consuma três ovos, agora acompanhados de presunto light. Igualmente ao dia 01, repita o procedimento do chá
Almoço: Já no almoço, consuma 250 g de bife, acompanhados de legumes variados.
Lanche: Consuma frutas variadas de sua preferência, sem que passe a quantidade diária.
Jantar: Na janta opte por 200 g de frango ou 250 g de peixe, junto com salada de folhas com oleaginosas.
Dia 7
Café da manhã: Comece com uma vitamina de abacate com leite, mel e sementes.
Almoço: Com vontade de comer algo diferente? Então, você pode fazer uma lasanha ou macarrão de abobrinha, com molho de tomate caseiro e carne moída, mas sem queijo.
Lanche: Contudo para compensar o almoço, beba somente 300 ml de chá e castanhas.
Jantar: Escolha entre peixe ou frango (entre 200 g a 250 g) + salada.
Posts Recomendados
Commenti