top of page

Como controlar a ansiedade sem compensar com comida?

Atualizado: 14 de jan. de 2022

Frequentemente, escuto no consultório sobre a ansiedade: “não consigo almoçar e depois como muita besteira”, “desconto tudo nos doces”, “sinto apenas vontade de mastigar”, “abro a geladeira para ‘pensar’”. O exagero está presente, seguido da culpa e a aflição persiste, não é? Esse discurso vem de pessoas que já fizeram dietas e restrições alimentares, que não ajudam a controlar a ansiedade e distorcem a relação com o alimento. Dar atenção ao seu comportamento é o mais importante!

Quanto mais consciente você estiver sobre as suas emoções, menor é a chance de descontar nos alimentos. Procure avaliar a sua fome e faça as melhores escolhas para o seu corpo, respeitando suas vontades. Comer de forma equilibrada, variada e com prazer garante que seu corpo estará nutrido e apto para lidar melhor com a ansiedade. Não ter exageros, nem culpa.



Mente no momento PRESENTE: na alimentação e no dia a dia. Viver o momento presente é essencial. Sofrer por antecipação e criar expectativas é comum a todos nós.

Fica a reflexão: isso deve preencher o seu dia? Você merece que isso atrapalhe suas atividades? Saber como controlar controlar a ansiedade permitirá ter uma vida mais tranquila.

Quando sua mente está no momento presente, tudo fica mais claro. Resolva o que estiver ao seu alcance, aceite o que não puder mudar e seja paciente para aguardar os resultados.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Composição 1.gif
360 slim.gif
bottom of page