top of page

Dicas para começar uma dieta vegana

Atualizado: 16 de fev. de 2022

O ponto de partida de todas as conquistas é o desejo. Há tantas razões para viver um estilo de vida vegano, mas a razão de cada um será diferente. Sou vegana porque acredito que existe uma ligação entre alimentação e doenças crônico-degenerativas.

Algumas pessoas são veganas porque amam os animais. Existem outras razões, como o meio ambiente, religião, perda de peso etc.



Seja qual for a razão que você escolher, você acabará ampliando o círculo de compaixão neste mundo, e sua mente e corpo subirão para novos níveis. Eu sempre digo que ser vegano é como tomar um soro da verdade e viver uma vida honesta muda tudo.

Aqui estão algumas dicas para começar uma dieta vegana.

  1. Não tente ser um vegano perfeito, apenas faça o seu melhor. Cada novo dia fica mais fácil.

  2. Encontre a estratégia que funciona para você. Se você acha que parar de comer todos os alimentos não-veganos de uma só vez funciona para você, então faça isso. Se você precisar de mais tempo para se ajustar a uma dieta vegana, vá devagar e comece a eliminar itens não veganos de sua dieta. Faça as mudanças com as quais você se sente confortável, no seu próprio ritmo.

  3. Depois de tomar a decisão de se tornar totalmente vegano, comece doando toda e qualquer carne e laticínios. Você pode doá-los para um abrigo local ou compartilhar com amigos.

  4. Faça contatos com outros veganos através de blogs, sites, etc. Você aprenderá muito com a comunidade vegana e se tornará um consumidor mais informado. Além disso, sinta-se à vontade para deixar comentários aqui nesse posta para que outras pessoas possam interagir.

  5. Fique longe de alimentos processados. Existem ingredientes animais escondidos em milhares de alimentos processados. Algumas empresas retiram a palavra “animal” de seus rótulos de ingredientes para enganar o consumidor. Minha regra é – se você não sabe o que é, não coma.

  6. Não é difícil comer fora em restaurantes não veganos. Leva apenas algum tempo para aprender o que pedir e ajustar. A maioria dos restaurantes irá acomodá-lo e cozinhar seus vegetais sem laticínios. Eu recomendo explicar cuidadosamente o que você não come. Veja também os acompanhamentos disponíveis. Costumo construir minhas refeições a partir de acompanhamentos para evitar ingredientes animais escondidos.

  7. A melhor comida que você pode comer é a comida que você faz para si mesmo. Adoro criar na cozinha, mas sei que algumas pessoas não conseguem encontrar tempo ou energia para cozinhar. Meu conselho é reservar algum tempo durante a semana para fazer algumas opções veganas. Estes serão úteis quando você chegar em casa tarde do trabalho ou da escola. Grãos cozidos duram alguns dias na geladeira (como quinoa) e você pode adicionar um refogado rápido a eles ou fazer uma salada fria com pepino, cebola e tomate. Cultivar ervas frescas dentro da cozinha também é uma ótima maneira de adicionar sabor sem ter que vasculhar sua prateleira de temperos. Sugiro começar pequeno, coentro, cebolinha, alface, manjericão e alecrim são algumas escolhas populares que são fáceis de cultivar. Tente olhar para cozinhar como um templo criativo. Gosto de colocar algumas das minhas músicas favoritas de culinária, servir uma taça de vinho e criar.

  8. A atenção plena por si só mudará sua vida e a maneira como você come. Eu nunca como na frente de uma tela de computador ou aparelho de televisão. Sento-me em algum lugar quieto sozinho ou com a família e aprecio o que como.

  9. Um dos mitos mais populares sobre uma dieta baseada em vegetais é que você não obterá proteína suficiente. Eu pensei que este seria o meu maior desafio, mas não foi tão difícil quanto eu pensava. Meus alimentos ricos em proteínas favoritos são nozes e grãos integrais e eu como um ou outro todos os dias. Verifique minha lista de compras para opções de proteína.

  10. Compre frutas e legumes da estação para economizar e obter a melhor seleção. Ser vegano não precisa ser caro. Na verdade, eu gasto menos dinheiro com comida agora.

  11. Por último, mas não menos importante, a chave para chutar carne e laticínios é dar a si mesmo tempo suficiente para sentir as mudanças extraordinárias que ocorrerão em sua mente e corpo.


Perguntas frequentes


Uma dieta vegana é saudável?

Uma dieta vegana pode ser consideravelmente mais saudável do que uma dieta tradicional quando feita corretamente. Estudos mostraram que dietas veganas podem reduzir significativamente o risco de contrair doenças crônicas.


Vou obter proteína suficiente?

Se você comer calorias suficientes e uma variedade de alimentos, é impossível não obter proteína suficiente. Os médicos recomendam 0,4 gramas de proteína por dia para cada quilo de peso saudável. Então, se você pesa 120 libras – você precisará de aproximadamente 48 gramas de proteína por dia.


O mel é vegano?

A maioria dos veganos se opõe ao uso de produtos de insetos. Eu gosto de substituir o xarope de bordo orgânico por mel e açúcar.


Orgânico ou não orgânico?

A palavra “orgânico” refere-se à forma como os agricultores cultivam produtos agrícolas como frutas, legumes e grãos. Os agricultores orgânicos não usam herbicidas químicos nem pulverizam inseticidas em suas plantas para reduzir as pragas. Os agricultores orgânicos também não usam antibióticos e hormônios de crescimento (OGMs) para estimular o crescimento. Toda vez que você compra algo não orgânico, está arriscando a sua saúde e a de sua família ao ingerir esses produtos químicos. Além disso, as crianças são mais vulneráveis ​​a essas toxinas do que os adultos.


E a vitamina B12?

A vitamina B12 é encontrada em alimentos provenientes de animais, peixes, laticínios e ovos. A RDA para adultos para vitamina B12 é de 2,4 microgramas por dia. Minha maneira favorita de obter B12 todos os dias é comer 2 colheres de chá redondas de levedura nutricional ou cozinhar com ela. Outras grandes fontes de B12 são encontradas no leite de soja fortificado e análogos de carne fortificados (alimentos feitos de glúten de trigo ou soja para se assemelhar a carnes, aves e peixes). Análogos de carne fortificada são servidos em muitos restaurantes veganos. Alguns veganos optam por usar um suplemento de vitamina B12. Há também muitas outras opções fortificadas, como cereais matinais.


Uma dieta vegana é segura?

Sempre que você fizer grandes mudanças em sua dieta e saúde - consulte seu médico. Meu médico está aprendendo muito sobre o veganismo através de mim e é muito favorável. Recomendo ir ao médico e fazer um exame de sangue. Verifique novamente depois de passar algum tempo em uma dieta vegana. Você provavelmente ficará surpreso com os resultados saudáveis.


Mudanças imediatas nos hábitos alimentares

Mude o leite de vaca para uma outra alternativa de leite, como soja, arroz, amêndoa ou cânhamo, mude a manteiga para opções veganas, ou margarinas, mudam de vegetais congelados ou enlatados para vegetais frescos e orgânicos. Mudar o queijo para opções de queijo vegano – é preferível nozes e a mudança caseira de pão branco para pão integral orgânico. Mude a massa branca para massa integral (trigo integral, arroz, quinoa) mudança de óleos de milho para óleos orgânicos de oliva, vegetais, gergelim e cártamo – eu uso muito pouco óleo e prefiro caldo de legumes para refogar. Troque o açúcar branco por xarope, estévia e melaço (cuidado com o açúcar refinado – alguns açúcares refinados são processados ​​com carvão de osso animal) troque de maionese por opções veganas como maioneses veganas. Troque o bacon por outro tempero defumado.Troque o sorvete tradicional por sorvetes veganos – há muitas opções por aí agora adicione grãos integrais ricos em proteínas como quinoa, faro, arroz integral – compre a granel adicione sementes de linho moídas a cereais, aveia, frutas fatiadas etc – a semente de linho é super rica em ácidos graxos ômega-3 e rica na maioria das vitaminas do complexo B, magnésio e manganês. Eu uso 2 colheres de sopa por dia. Certifique-se de que está aterrado. o corpo tem dificuldade em digerir a forma de semente.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Composição 1.gif
360 slim.gif
bottom of page